Como esta a Apicultura em José Boiteux

Como esta a Apicultura em José Boiteux

No último dia 28 de agosto, realizamos uma visita na propriedade do Senhor Arno de Oliveira, um dos poucos apicultores existentes em José Boiteux. O apicultor nos relatou como  nos últimos anos está dificil atingir um bom preço no produto, devido principalmente a queda do dollar, onde o principal alvo de todos os picultores é a exportação do produto para a União Européia.
O Senhor Arno de Oliveira também nos falou da sua participação junto a uma cooperativa em Ibirama, onde produtores da região da região criaram sua marca e levam seus produtos já industrializados e rotulados com a marca Apirama, entregando em todo o comércioi da região.
Esperamos que as dificuldades enfrentadas nesta cultura sejam superadas, e que o mercado para a União Européia volte a funcionar, pois um produto tão importante para a saúde humana estaja em todos os lugares, e principalmente produto feito aqui em nosso município.
Agradecemos Senhor Arno de Oliveira pelo seu empenho e dedicação na produção, pois é como ele mesmo colocou todo trabalho feito com prazer e alegria já um grande passo.