I Conferência Municipal da Saúde

No dia 18 de setembro de 2007, nas dependências da Casa da Cidadania, foi realizada a I Conferência Municipal da Saúde, onde o tema abordado foi "Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento". Participaram da Conferência pessoas de todas as Comunidades, representantes do Setor Público, Vereadores, médicos, agentes de saúde, autoridades e demais convidados.
A abertura da Conferência foi feita pelo Prefeito Municipal onde ele falou da importância de ter uma saúde com qualidade no município, como o governo faz mal uso da CPMF, sendo que a mesma foi criada para melhorar a Saúde no Brasil e nunca foi usada para este fim. O Prefeito relatou também como esta a saúde em José Boiteux, das melhorias já realizadas, e pediu a participação da comunidade para melhorar cada vez nais nossa saúde em geral.
Em seguida a Secretária da Saúde Ana Lopes falou do trabalho realizado por sua secretaria, das obras feitas, aberturas de postos de Sáude no interior, a construção do Posto de Saúde do Centro, de sua equipe médica, equipamentos e unidades móvel de Saúde adquiridas com o apoio do governo Federal e Estadual.
A I Conferência teve uma palestra ministrada pelo Senhor Tolfo, Secretário da 14ª Secretaria Regionnal de Saúde de Ibirama, onde o mesmo falou da importância do trabalho realizado em José Boiteux, e de um modo geral dos graves problemas que a saúde no Brasil esta enfrentando hoje.
Na parte final os participantes foram divididos em equipes, onde foram abordados temas para a melhoria da saúde em geral, e após foram apresentadas a todos os participantes, e tendo asim o encerramento.
A Secretaria Municipal de saúde na pessoa de Ana Lopes agradece a participação de todos.