MICHEL ALAN PISA, REPRESENTA O MUNICÍPIO DE JOSÉ BOITEUX EM NÍVEL NACIONAL, NA OLIMPÍADA DE LINGUA PORTUGUESA: “ESCREVENDO O FUTURO”

Durante o ano letivo de 2008, as escolas de todos os Estados do Brasil tiveram a oportunidade de se mobilizar para se inscrever e participar da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, nas categorias: Artigo de Opinião, Memórias Literárias e Poemas.

Ao participar da Olimpíada, Michel Alan Pisa, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli, inscrito na categoria: Poemas, orientado pela professora Simone Debarba, escreveu sobre o contexto de vida familiar e local através do título: “vida de agricultor”, mediante o qual descreveu o dia-a-dia dos agricultores da sua comunidade.

Em 15 de outubro, foi divulgada a classificação de seu trabalho em nível estadual. A notícia foi recebida com alegria pela escola e por toda a comunidade escolar, ficando a expectativa pela etapa regional.

Em 23 de outubro, veio a certeza da classificação na Região Sul do país e com este feito, Michel Alan elevou o nome do município de José Boiteux em nível nacional. Agora ele e a professora aguardam para viajar até Brasília e quem sabe conquistar a medalha de ouro na categoria que o educando participou.

Para os pais de Michel Alan, a conquista do filho foi uma imensa alegria. Para a escola, Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal e para a comunidade escolar, foi a certeza de que é através da participação e do compromisso com a educação de qualidade que se pode caminhar na direção do desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida.

Para o pequeno Michel Alan, não é possível avaliar a proporção de sua alegria diante da conquista. O que se pode simplesmente dizer, é que: Isso é escrever o futuro! Isso é viver e descobrir que é possível ir muito além do lugar onde se vive, e assim inscrever-se no futuro.