PEDÁGIO DO MEIO AMBIENTE

QUALIDADE DE VIDA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

O desmatamento, o desperdício de água e a produção excessiva de lixo são alguns dos problemas graves enfrentados pela humanidade. Cuidar do meio ambiente deve fazer parte do nosso dia-a-dia.Com o objetivo de contribuir para maior conscientização sobre a necessidade de preservação da natureza, chamando a atenção da população para as questões ambientais, estimulando as pessoas a agirem de modo responsável e comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a rede municipal de ensino de José Boiteux, realizarou sexta-feira dia 05 de junho, o pedágio do meio ambiente. Os alunos do Centro Educacional Amália de Marchi Lunelli e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli, juntamente com os professores, ficaram no Portal de chegada do município, no período matutino e período vespertino, distribuindo aos motoristas que por ali passarem um porta lixo para veículos e um adesivo sobre a preservação do meio ambiente.A participação das crianças neste pedágio, contribui para desenvolver nos alunos o comprometimento de preservação do meio ambiente, assegurando-lhes um futuro mais saudável, com um mundo mais limpo e preservado.