Escolas do Município participaram dos Jogos Escolares 2009

Do dia 19 de Junho a 25 de Junho aconteceu na cidade Ibirama a fase regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina. O Atletismo foi na cidade de Dona Emma com a participação de vinte e três (23) alunos atletas  da Escola Francisco Bertelli da comunidade de Volta Grande , vinte (20) alunos atletas do Centro Educacional Amália DEmarchi Lunelli e trinta (30) alunos atletas da Escola João Bonelli  da comunidade da Barra Dollmann  e vinte (20) alunos atletas da Escola José Clemente Pereira. Esses Alunos participaram de várias modalidades esportivas. E no dia vinte (20) de Junho aconteceu os Jogos Coletivos na cidade de Ibirama, e teve a participação  da Escola Clemente Pereira  no Futsal Masc. categoria  15/17 anos e Futsal  masculino e feminino categoria  11/14, essas equipes conquistaram  o direito de participar dessa fase regional após ficarem campeãs aqui na fase municipal.  Teremos ainda a participação da Escola Francisco Bertelli  quatro (4) alunos  nas modalidades xadrez e quatro (4) alunos na modalidade tênis de mesa. Varios atletas receberam medalhas, mas destacamos a atleta Tuani de Carvalho 1º lugar no atletismo (salto em altura) 1.25 metros classificada para o Estadual. Nunca  houve tantos alunos atletas a participarem de varias modalidades esportivas, tudo isso é fruto de um esforço prestado pela CME e com o apoio da Administração Municipal de José Boiteux, esclareceu Neninha  Presidente da CME.