2ª Conferência Municipal de Educação

2ª Conferência Municipal de Educação 

No último dia 17 de junho no auditório do Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli aconteceu a 2ª Conferência Municipal da Educação do Município de José Boiteux, que teve como Tema:

Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação

. Os objetivos propostos da Conferência foram: 

1.          Integrar os profissionais de Educação do Município, bem como organizações governamentais e não governamentais e comunidade nas discussões das políticas educacionais do país;

2.          Refletir de forma geral sobre as questões propostas pelo CONAE, priorizando a discussão sobre Formação e Valorização dos Trabalhadores em Educação, e Justiça Social. Educação e Trabalho. Inclusão. Diversidade e Igualdade;

3.          Levantar proposições e encaminhá-las através de delegados municipais a Conferencia Regional de Educação. 

O evento foi ministrado pela Professora Ivonete Weis, Consultora e Assessora Educacional. Participaram da Conferência, Professores das Redes Municipal e Estadual, Diretores das Escolas, Pais de alunos, Alunos e Membros do Conselho Municipal da Educação. A Conferência iniciou no período da manhã com seção solene de abertura, tendo a participação do Prefeito Municipal o Senhor José Luiz Lopes e sua Esposa Primeira Dama do Município a Senhora Ana Aparecida Vieira Lopes.A Secretária Municipal da Educação e Coordenadora, a Senhora Edna Aparecida Dias, abriu a 2ª Conferência Municipal da Educação, dando ênfase na importância das discussões que seriam tratadas durante todo o dia, discussões estas que foram iniciadas a partir dos seguintes Eixos selecionados:   

Eixo II- Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação; 

Eixo IV – Formação e Valorização dos Trabalhadores em Educação.

Após este momento, a Professora Ivonete deu início a sua palestra e em seguida os participantes foram divididos em grupos nas quais puderam discutir os eixos e no final da tarde explanar para a plenária suas propostas e opiniões em relação às discussões. Para encerrar foram eleitos representantes dos segmentos presentes para em breve, estarem levando as propostas discutidas nesta Conferência, para a Conferência Regional de Educação.Em seguida a Secretária Municipal de educação e Coordenadora da Conferência, Sra. Edna deu por encerrada a 2ª Conferência Municipal da Educação do Município de José Boiteux agradecendo a presença e a participação de todos que lá permaneceram durante todo o dia. Dia este que com certeza contribuiu de modo significativo para cada participante.