No dia 13 de julho do presente mês, José Boiteux sediou  a III CONFERÊNCIA NUCLEADA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – JOSÉ BOITEUX E PRESIDENTE GETÚLIO.

O tema da Conferência foi: “Construindo diretrizes da política e do Plano Decenal” dividido em 05 eixos temáticos:

Eixo 1: Promoção e universalização dos direitos  em um contexto;

Eixo 2: Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de criança e adolescentes;

Eixo 3: Fortalecimento do sistema de garantia de direitos:

Eixo 4: Participação de crianças e adolescentes nos espaços de construção da cidadania;

Eixo 5: Gestão da Política.

O tema foi trabalhado através dos Eixos com a assessoria: Sra. Eliana  K.de Oliveira,  Sr. Sergio Casimiro de Oliveira e Casimiro Júnior de Oliveira, todos pós-graduados em “Enfrentamento a Violência Contra a Criança e o  Adolescente”,  da cidade de Rio do Sul. A temática em debate possibilitou a participação através de discussões e  levantamento  de  sugestões de políticas de proteção contra violação dos direitos de crianças e adolescentes  pelas autoridades, profissionais e seguimentos da sociedade que atuam com crianças e adolescentes. Sugestões estas que serão estudadas pelos segmentos de proteção da criança e adolescente  do município de José Boiteux e após encaminhadas às autoridades competentes.

Agradecemos em especial a participação das crianças e adolescentes que se fizeram presentes ativamente,  contribuindo com o levantamento das necessidades de implantação  de Políticas Públicas nos municípios nas áreas de esportes, cultura, lazer, bem como, levantaram outras realidades que lhes angustiam.

Destacamos também o apoio e agradecimento da Administração Municipal do Município de José Boiteux que possibilitou a realização desse evento.

Comissão Organizadora da Conferência.