1º Seminário de Sistemas Estadual e Municipais de Ensino

Participação em Seminário

Na quinta feira que passou dia 24/10 a Secretária Municipal de Educação Senhora Edna Aparecida Dias e a Diretora do Departamento da Educação Senhora Nadia Regina Tottene Gehrke estiveram participando do 1º Seminário de Sistemas Estadual e Municipais de Ensino promovido pelo Conselho Estadual de Educação na UNIDAVI em Rio do Sul.Na oportunidade foram discutidos assuntos relacionados aos Conselhos Municipais de Educação, bem como, seu funcionamento junto aos Sistemas de Ensino Municipais e sua participação ativa nas Escolas. Os assuntos foram levados através de palestras com a Professora Vera Regina Simão Rzatki e o Professor Egon José Schramm – Representantes do Conselho Estadual de Educação e a Senhora … Representante da UNCME – União Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação.A troca de comunicação e aprendizado proporcionaram aos participantes deste evento a oportunidade de buscarem esclarecimentos voltados para parcerias futuras que farão com que os Sistemas de Ensino se unifiquem para um melhor entendimento e  melhorem o desenvolvimento das diretrizes educacionais.Foram elencadas propostas através de discussões em grupos, nas quais, as mesmas serão encaminhas ao Conselho Estadual de Educação que estarão analisando e divulgando os resultados alcançados assim que forem concluídas.  Pode-se perceber que todos os segmentos que lá estiveram presentes estão unidos em um único propósito, o de conseguir a integração do Ensino em todas as instâncias proporcionando um aprendizado de qualidade aos nossos educandos, pois, como podemos citar: “é na educação que se muda uma nação.”