Rede Municipal de Ensino recebeu Grupo OPET

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Rede Municipal de Ensino recebeu na sexta-feira dia 02 de outubro a equipe de consultores pedagógicos do Sistema de Ensino Opet. Nesse dia aconteceu o encontro de formação com os professores da Rede Municipal de Ensino. As atividades foram desenvolvidas da seguinte forma: com os professores da Educação Infantil, a Consultora Pedagógica Mirella Capel, trabalhou o tema: A importância da psicomotricidade para o desenvolvimento das crianças em diferentes aspectos. Para os professores do ensino fundamental séries iniciais foi trabalhado o tema: Da alfabetização ao domínio da língua escrita (estabelecendo relação com o material didático), com a consultora pedagógica Danielle Passos e para os professores do Ensino Fundamental séries finais, o consultor pedagógico João Maffei Junior, trabalhou sobre projeto interdisciplinar. Também tivemos a presença da Consultora Pedagógica Denise Monteiro, a qual trabalhou com todos os professores sobre o portal Opet, explanando a funcionalidade do mesmo, o qual é uma ferramenta para auxiliar o trabalho docente no cotidiano escolar.Avaliando o encontro podemos afirmar que nossos objetivos foram atingidos, pois foi um trabalho dinâmico e produtivo e a satisfação dos professores foi geral.