Formação Presencial para Formadores da Olimpíada de Língua Portuguesa 2010

Concluída a 2º Etapa da Formação Presencial de Formadores para a Olimpíada de Língua Portuguesa 2010. 

Aconteceu nos dias 5,6 e 7 de outubro a última etapa da Formação Presencial para Formadores da Olimpíada de Língua Portuguesa 2010, na cidade de Florianópolis. Esta etapa teve como objetivos:

ü     Refletir sobre o ensino da Língua Portuguesa priorizando os eixos da Fala/Escuta; Leitura e Análise Lingüística como foco em Gêneros Textuais;

ü     Disseminar o conhecimento sobre Gêneros textuais acumulado pelo Programa Escrevendo o Futuro;

ü     Instrumentalizar educadores com materiais elaborados pela Olimpíada de Língua Portuguesa, orientando o planejamento na formação de professores.

Na oportunidade foram discutidas questões referentes à elaboração e execução da Formação que será realizada ainda este ano como os Professores que compõem a Rede Municipal de Ensino. 

        A Diretora do Departamento da Educação a Senhora Nadia Regina Tottene Gehrke, que esteve participando, diz que o Projeto para a realização desta capacitação com os professores já está elaborado, apenas aguardando uma definição exata das datas que a mesma estará acontecendo.   

      É importante registrar a importância desta capacitação, pois a mesma estará auxiliando os professores na mediação junto aos seus alunos no processo de elaboração e escrita dos textos que estarão no próximo participando da Olimpíada de Língua Portuguesa 2010. Estarão participando o 4º ano, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries, da Rede Municipal de Ensino.