José Boiteux participa da "Conferência Intermunicipal da Cultura"

Conferência Intermunicipal da Cultura 

       No último dia 20 de outubro no auditório da UDESC na cidade de Ibirama aconteceu a Conferência Intermunicipal da Cultura, organizada pela 14ª SDR – Secretaria do Desenvolvimento Regional juntamente com os municípios que a compõe: Presidente Nereu, Lontras, Ibirama, José Boiteux, Presidente Getúlio, Dona Emma, Witmarsum e Vitor Meirelles em parceria com a AMAVI – Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí.

     Estiveram participando em torno de 120 pessoas, entre prefeitos municipais, secretários municipais, agentes culturais, conselheiros, artistas, ativistas, professores e representantes de entidades dos 9 municípios envolvidos.

        A Palestra foi realizada por Cristiani Ugolini, da Fundação Catarinense de Cultura, com o tema “Cultura, Identidade, Cidadania e Desenvolvimento”, enfatizando a importância da Diversidade Cultural com a qual conviemos, promovendo assim, a formação de gestores na área da cultura capazes de colocar em evidência a cultura desenvolvida em cada município.

      Após a palestra, os participantes foram divididos e formaram 5 grupos onde cada um, ficou responsável em discutir e levantar propostas a cerca de cada tema referente ao Eixo recebido e no período da tarde houve as apresentações e a votação pela plenária.

      Durante todo o dia estiveram em exposição, telas de artistas das cidades que estavam envolvidas no evento, apresentação do Grupo Folclórico New Bremen, de Ibirama com danças alemãs e apresentação cultural dos Índios da Reserva Indígena Duque de Caxias, que abordaram através do canto e da dança o casamento de um índio com mulher branca.