Projeto Social “Cantando o Presente e Dançando o Futuro”

PROJETO SOCIAL:

“ CANTANDO O PRESENTE E DANÇANDO O FUTURO ”

No dia 21 de outubro ás 19:00 horas, realizou-se na Casa da Cidadania a apresentação para os pais, convidados  e autoridades do Projeto Social:

“ CANTANDO O PRESENTE E DANÇANDO O FUTURO ”, onde 40 crianças e adolescentes mostraram suas habilidades dentro de seus limites.

Este projeto teve inicio em Abril do decorrente ano, surgiu através de uma parceria do Departamento de Ação Social com: CME, Secretaria de Educação,  Escolas Municipais, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Famílias das crianças e adolescentes envolvidas no Projeto.

Foi criado com o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes a liberdade de criar, recriar e reinventar a vida, construindo um espaço de socialização e acolhimento, bem como oferecer aos pais elementos formativos na educação de seus filhos através da troca de experiências, e  palestras  educativas no decorrer do projeto.

Encerrada a apresentação os pais permaneceram no local, onde foram convidados pela Equipe técnica do CRAS a participarem de uma palestra Educativa com o Tema “ Relacionamento, Pais, Filhos e Escola, com o objetivo de transmitir aos pais a importância do acompanhamento deles na vida dos filhos e que “a educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. “Filho é para sempre.”

O Centro de Referencia de Assistência Social CRAS juntamente com o Departamento de Ação Social agradecem a Presença dos Pais, convidados e autoridades que vierem prestigiar as crianças e adolescentes do Projeto Social.