Planejamento Turístico e Cultural para 2010

      Aconteceu na tarde da última terça feira dia 17 de novembro no auditório da AMAVI em Rio do Sul uma reunião para elaboração do Planejamento Turístico e Cultural para o próximo ano, envolvendo os 28 municípios.

   Na oportunidade foram criadas, discutidas e apresentadas às propostas que serão aplicadas nos municípios de acordo com a realidade da cada um.

    A Agente Cultural Municipal e Diretora do Departamento da Educação, senhora Nadia Regina Tottene Gehrke relata que desenvolver o Turismo e a Cultura no Município será uma meta prazerosa de ser alcançada, pois, resgatar a cultura, memória e histórias esquecidas fará com que revivamos momentos que estão apenas guardadas na memória de pessoas mais antigas que residem em nossa cidade, também será uma forma de homenagear aqueles que trouxeram vida ao nosso município.

       A criação de roteiros turísticos que proporcionarão aos visitantes a oportunidade de conhecerem nossas cachoeiras, igrejas e propriedades rurais que encantam com sua natureza expressada através dos pássaros e das águas cristalinas que cortam suas terras.

     Tudo isto trará ao município, oportunidades de explorar e mostrar para as pessoas as belezas existentes e preservadas.