Ações desenvolvidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli.

Ações desenvolvidas durante o ano de 2009 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli. 

       Dos avanços que vem acontecendo durante a expansão da Rede Municipal de Ensino de José Boiteux no decorrer do ano de 2009, é possível destacarmos, em especial, o que esta sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli, localizada na comunidade de Volta Grande. 

      A Diretora da Escola, Senhora Erondina da Silva, faz um relato das ações desenvolvidas durante o ano de 2009, onde de início, ela destaca que no mês de outubro a Escola recebeu cinco computadores e uma impressora do programa PROINFO-RURAL, posteriormente a instalação da internet, onde alunos, professores e direção da escola estão utilizando para fazerem pesquisas, comunicar-se com outras escolas e com os departamentos municipais, principalmente com a Secretaria Municipal da Educação.          

      Entre as ações articuladas e organizadas pela Secretaria Municipal de Educação que foram mais significantes, destacamos a orientação do planejamento e acompanhamento da prática pedagógica, a formação da Equipe Multidisciplinar atuando nas escolas, a adoção do sistema de ensino por apostilas (OPET), os cursos de formação continuada para os professores, o aumento significativo e de valorização no salário dos professores.          

     Além dessas, a merenda escola, o material para alunos, materiais didáticos e pedagógicos vem atendendo em quantidade e qualidade e de maneira satisfatória.         

     Outra realização foi à construção de uma estação de tratamento de água na Volta Grande, que possibilitou a Escola ter água tratada, facilitando assim à limpeza e proporcionando qualidade na água consumida pelos alunos e funcionários em geral.         

    Outro fator a destacar refere-se à equipe de trabalho que no compromisso com a escola e com os estudantes não mediram esforços na busca de proporcionar um ensino de qualidade.

    As famílias por sua vez, também contribuíram, dentro de suas possibilidades, valorizando a escola, os profissionais e acima de tudo a educação tão necessária para o futuro de seus filhos.

    Tudo isto vem sendo realizado junto às ações da Prefeitura Municipal que transformou a Escola Rural em um ambiente com todos os benefícios de uma Escola Urbana, sem perder a sua verdadeira essência.