Prova Brasil foi realizada pela 1ª vez na Escola Municipal

PROVA BRASIL REALIZADA PELA PRIMEIRA VEZ NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL FRANCISCO BERTELLI.

Todo ano, o MEC realiza a Prova Brasil nas escolas públicas urbanas das Redes Estaduais e Municipais de Ensino com o objetivo de avaliar a qualidade do Ensino Fundamental.

Neste ano, pela primeira vez no Brasil, a prova também foi aplicada nas escolas públicas situadas nas áreas rurais.

Desta forma, os estudantes da 4ª e 8ª Série da Escola Municipal Ensino Fundamental Francisco Bertelli realizaram essa prova nos dias 25 e 26 de novembro que, além de atender aos objetivos do MEC, ainda possibilitará indicar os índices sobre a qualidade do ensino nesta escola.

Segundo relatou a Senhora Erondina da Silva, Diretora da Escola, caso os resultados sejam satisfatórios, sinaliza que estamos  caminhando em sintonia com a tão almejada qualidade de ensino, pontuando aqui que novas orientações, estratégias e ações pedagógicas sempre são elaboradas pela Secretaria de Educação junto com toda a Equipe Docente da Escola com vistas a atingir os melhores resultados.