Início do ano letivo da rede municipal de ensino de José Boiteux

         A Rede Municipal de Ensino de José Boiteux iniciou o ano letivo de 2010 no dia 17 de fevereiro, onde foram oferecidas atividades pedagógicas de forma diferenciada:

         – Dia 17, em primeiro momento o prefeito municipal, José Luiz Lopes dá a boas vindas ao corpo docente da rede municipal de ensino e apresenta o novo grupo de trabalho da Secretaria Municipal da Educação, tendo a frente, a Sra. Daiane Mondini Moser. 

         – Dia 18, esteve presente o grupo da editora OPET, que fornece as apostilas, material didático já utilizado no ano anterior por toda a rede municipal, e que durante esse ano dará suporte ao processo de ensino, contribuindo para a formação de alunos com senso crítico, além de servir como apoio educacional ao professor. Em oficinas trazidas pela equipe, trabalhou-se juntamente com os professores a questão da linguagem e interpretação dentro dos conteúdos da Língua Portuguesa e destacou-se principalmente, o ensino da Matemática através de jogos que estimulam as operações matemáticas e o raciocínio lógico.

          -Dia 19, contamos com a ilustre presença da palestrante de renome internacional, Clarisse Leal, nas dependências do Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli. A mesma abordou o tema “Auto-Estima e Comportamento Humano” motivando os servidores da Secretaria Municipal da Educação para que o decorrer do ano letivo seja ainda melhor. 

          À tarde a coordenadora pedagógica, Isabel Darolt da Silva, trabalhou o tema “Fundamentos das Relações entre Professor e Aluno”, ressaltando que as características de personalidade, tanto do professor, quanto do aluno são essenciais e devem ser consideradas fundamentais no processo de ensino-aprendizagem. 

          No dia 22 de fevereiro, iniciaram-se as atividades com os alunos, os quais foram recepcionados nas escolas com uma programação animada por palhaços e personagens das histórias de Monteiro Lobato. Durante o dia, as crianças participaram de jogos, brincadeiras e contação de histórias. Ao término das atividades os alunos receberam a apostila e um kit de material escolar, deixando-os aptos para o início de um ótimo ano letivo. 

         A Secretaria Municipal da Educação deseja a todos os professores e alunos sucesso na caminhada escolar deste ano.