I Salão Catarinense de Turismo

         De 22 a 27 de março, estará acontecendo na cidade de Florianópolis, no Centro de eventos Centro Sul o primeiro Salão Catarinense de Turismo do estado, com visitação pública das 10 às 20 horas.           

         Estandes com artesanatos típicos e culturais do vale europeu e os roteiros turístico da região, serão expostos com o intuito de promover a divulgação da regionalização do turismo no Vale Europeu inserindo este em contexto nacional da rota Turística.

         José Boiteux faz-se representado por artesanatos confeccionados pelo artesão do município Tiago Griboski, que disponibilizou a AMAVI, uma toalha bordada em ponto cheia com o tema floral de “Amor Perfeito”.          Arte que se faz muito presente na cultura germânica, sendo o ofício aprendido com sua tia Frida Fey, bordadeira da cidade de Presidente Getúlio que por muitos anos foi bordadeira oficial da Casa de Bordados Meyer de Blumenau.

        Segundo Tiago, participar destes eventos é importantíssimo para divulgar a imagem do município e destacar que a parte cultural em José Boiteux é latente e coisas muito bonitas são produzidas por aqui. Basta só divulgá-las.