Dado Cherem faz a entrega da reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal José Vicentin

Na manhã de terça-feira (23), o Secretário de Estado da Saúde Dado Cherem, esteve no município de José Boiteux, para prestigiar a entrega da reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal José Vicentin.  A reforma foi na área existente, totalizando 776 m². A área ampliada foi de 138 m², sendo que foram construídos quatro novos quartos com banheiros (suítes), circulação e sala de enfermagem. Na oportunidade também fez a entrega oficial dos três veículos da marca Gol 0 Km, que serão utilizados pela Vigilância Sanitária, outro para a Secretaria Municipal da Saúde e o outro pelo Departamento de Tributos do Município – administração.

No uso da palavra Dado, mencionou que é muito gratificante estar num município, onde os recursos adquiridos são bem aplicados. “Sinto-me muito feliz, em chegar em José Boiteux e ver que tanto o prefeito quanto toda a sua equipe se esforçam ao máximo para dar uma melhor qualidade de vida a população, seja ela, na saúde ou em qualquer outro departamento”, salienta Dado.

A primeira dama Ana Lopes, agradeceu a todos os presentes e enfatizou a importância de se fazer um trabalho tão belo quanto foi feito no hospital. “Sempre falo que a saúde esta em primeiro lugar. Se alguém precisa de uma carga de barro, por exemplo, pode até esperar um ou dois dias, porém se a pessoa está doente não pode esperar”, salienta Ana.

O Secretário Municipal da Saúde Ismael Roedel, agradeceu a todos e disse que a reforma irá trazer muitos benefícios aos que precisam. Já o Prefeito José Luiz Lopes, comemorou mais esta vitória para a população Boitense, enfatizando que todos os seus esforços são direcionados ao crescimento do município. “Contratamos um cirurgião, temos médicos nas mais diversas áreas e estamos fazendo o possível para trazer mais especialidades para que o paciente não precise se deslocar até outro município para fazer uma consulta”, afirma Lopes.

Da mesma forma o vice- prefeito Adair Antonio Stollmeier, enalteceu os trabalhos realizados e parabenizou Dado pelo empenho que ele tem por José Boiteux. O Presidente da Associação Hospitalar Luiz Fusinatto, também agradeceu a administração municipal, ao Secretário Dado e especialmente a primeira dama, que sempre está empenhada na busca de recursos para a saúde.

Estiveram presentes o prefeito municipal José Luiz Lopes, a primeira dama Ana Lopes, o vice- prefeito Adair Antonio Stollmeier, o Secretário de Estado da Saúde Dado Cherem, o Secretário Municipal da Saúde Ismael Roedel, a Secretária Municipal de Educação Daiane Mondinni Mozer, o Secretário Municipal de Obras Paulo Rescarolli, o Presidente da Associação Hospitalar Luiz Fusinatto, o responsável pela Secretaria Municipal da Agricultura Alex da Cunha, Vereadores, a prefeita de Dona Emma Edna Beltrame Gesser, o Secretário de Saúde de Witmarsum Orlando Jacó Paulo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Presidente Getúlio Moacir dos Santos, demais lideranças e a população Boitense.

Foram executados os seguintes serviços:

Restauração do reboco nas paredes externas e internas;Troca de portas de madeira e blindex;Recuperação da estrutura do telhado e pintura do mesmo;Melhorias nas instalações hidraulicas e elétricas e de rede de lógica;Colocação de piso vinilico em 5 salas;Colocação de piso cerâmico em 3 salas.Pintura interna e externa;Troca de calhas e sistema de coleta de águas pluviais;Recuperação dos passeios externos com a aplicação de revestimento cerâmico.Limpeza geral.