ENRIQUECENDO AS BIBLIOTECAS MUNICIPAIS

Para concretizar a proposta de leitura tão estimulada nas escolas da rede municipal de ensino de José boiteux, a Secretaria municipal de educação adquiriu no mês de junho cerca de 650 livros para enriquecer o acervo das bibliotecas das escolas.

Os livros contemplam a educação infantil e o Ensino Fundamental – Séries Iniciais. Eles apresentam um conteúdo altamente rico para este público de crianças.

É valido lembrar que os livros apresentam uma grandiosa qualidade de impressão e, contudo, trazem uma série de novidades para desenvolver o potencial cognitivo dos educandos.

Pensando na importância da formação de alunos críticos e atentos a realidade do século XXI é indispensável que ações deste critério sejam realizadas, afinal este é um dos primeiros caminhos que devemos seguir para concretizar a proposta de colocar a educação de nossas crianças em primeiro patamar.

Sabendo que a Rede Municipal de Ensino já faz uso de um sistema de apostilas que essencialmente induzem à criança a percepção de ações sócio-educativas, temos certeza que os livros adquiridos serão mais uma forma de apoio para o sucesso das escolas  municipais de José Boiteux.