FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOSÉ BOITEUX

Aconteceu no dia 14 de outubro mais uma capacitação dos professores da Rede Municipal de Ensino de José Boiteux disponibilizado pela Editora OPET, grupo que fornece o Sistema apostilado das quais as escolas municipais fazem uso.

Trabalhou com os Professores das séries iniciais a Pedagoga Luciane, que trouxe para ser discutido o tema, “Musicalização no processo de Ensino-aprendizagem”. Nesta temática ela demonstrou através de atividades e brincadeiras a importância de incutir a música durante a aplicação dos conteúdos com os alunos de séries iniciais.

Já com os Professores das Séries Finais o professor João Maffei Junior Mestrado em Engenharia da Produção Educacional, Pós-graduado em Educação Física Escolar e Graduado em Educação Física pela Universidade do Paraná, trouxe para a problemática a importância dos professores estimularem o desenvolvimento psicomotor de seus educandos, pois movimento aliado a raciocínio e a percepção estimulam com uma eficácia muito grande a formação intelectual dos alunos.

Para tanto é muito importante lembrar que as formações continuadas realizadas na Rede Municipal de Ensino, são importantíssimas para o aprimoramento dos professores. É sem dúvida um dia muito prazeroso a todos que participam, pois são realizadas atividades que subsidiam o trabalho dos professores a cada bimestre. Afinal, para se alcançar bons resultados como os alunos é muito importante ter ótimos professores.