ABERTAS AS MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2011

Para o ano de 2011 a Rede Municipal de Ensino, prepara-se para receber os alunos da comunidade estudantil do município da melhor forma possível. O período para a realização das matrículas acontecerá do dia 05/11 a 30/11, durante o horário de expediente escolar, oferecendo as seguintes modalidades de Ensino por escola:

*      Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli ( Comunidade da Volta Grande):

• Educação Infantil a partir dos 3 anos de idade;
  • Ensino Fundamental, Séries Iniciais (1º ao 5º ano);
  • Ensino Fundamental, Séries Finais (6ª e 8ª Séries);

»     A escola oferece aos alunos no período contra turno a atividade de Apoio Pedagógico para os alunos que apresentam dificuldades no processo Ensino Aprendizagem.

*      Centro Educacional Municipal Amália Demarchi Lunelli (rua 13 de maio- centro):

• Educação Infantil a partir dos 3 anos de idade;
  • Ensino Fundamental, Séries Iniciais (1º ao 5º ano);
  • Ensino Fundamental, Séries Finais (6ª e 7ª Séries);

»Disponibiliza-se também para os alunos o período integral, onde as crianças permanecem na escola em período contra turno, oportunizando-se das seguintes atividades:

»Dança;    »Música;    »Jogos e Recreação;    »Informática;      »Artes Plásticas;

»Apoio Pedagógico para os alunos que apresentam dificuldades no processo Ensino Aprendizagem.

Lembramos que todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino recebem no início do ano letivo gratuitamente um Kit escolar (Material Escolar, apostila e uniforme), recebendo durante todo o ano o material escolar que lhe for necessário.

Para garantir maior qualidade de ensino, oferecemos ao aluno a cada bimestre uma apostila fornecida pela Editora Opet, empresa conhecida nacionalmente no mercado educacional. Nela encontram-se todas as disciplinas curriculares, utilizada regularmente, sendo de posse do aluno, pois esta faz parte de seu material Escolar. Sendo assim ela contribui para o melhor aproveitamento de Ensino Aprendizagem.

Contamos também com a formação continuada aos professores durante todo o ano letivo, para um melhor aproveitamento do material, o preparando, para obter um bom desempenho nas atividades pedagógicas.

Neste sentido, as escolas da Rede Municipal de Ensino, estão de portas abertas para toda a comunidade Escolar interessada em efetuar as matriculas de seus filhos.

Ressaltamos que os alunos que possuem matrícula nas Unidades Escolares do Município e desejam continuar freqüentando a mesma Unidade, não terá necessidade de faze-la novamente, pois a mesma é feita de forma automática.