REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOSÉ BOITEUX NA XXVI FEIRA CATARINENSE DE MATEMÁTICA

Realizou-se nos dias 17 e 18 de novembro do corrente ano a XXVI Feira Catarinense de Matemática  na cidade de Campos Novos nas dependências do Centro de Eventos Galpão Crioulo, onde foram apresentados 162 trabalhos de todo o estado de Santa Catarina. A rede Municipal de Ensino de José Boiteux fez-se representada no evento com o trabalho: “A matemática na Construção de Casas”.  Este tema foi desenvolvido pelos alunos do quarto ano, cuja apresentação ficou a cargo de Ruan Gustavo Moretti e Kayllê Priprá Penz do Centro Educacional Municipal Amália Demarchi Lunelli, sob a orientação do professor Júlio César Bagattoli.

Desde a realização da Feira Municipal de Ciências e posteriormente na etapa regional o desempenho dos alunos foi um quesito que atraiu muitos olhares, pois eles sempre mostraram o empenho na produção do trabalho e o comprometimento que deve ser aplicado para se obter o sucesso naquilo que se constrói.

O resultado alcançado na Feira Catarinense de Matemática é motivo de orgulho para a Educação Municipal pela conquista do troféu destaque. A empolgação que levou a conquista desses resultados se vale pelo esforço do professor e dos alunos destinado ao projeto. Por ser um trabalho que envolveu todos os alunos da turma, houve uma integração muito forte entre eles.  Todos os instrumentos necessários para a construção da casa, como os tijolos e as telhas foram confeccionados por eles. Desde amassar o barro, a moldagem e a secagem aconteceram em aulas práticas.

Basta então parabenizá-los pela atuação e motiva-los para que seus feitos sejam repetidos!