FORMATURA DO PROERD

Foi realizada no dia três de dezembro do corrente ano, a formatura do Proerd das turmas do quarto ano das escolas municipais e estaduais  do município de José Boiteux.

É muito importante lembrar que o Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), é um programa desenvolvido pela policia militar em parceria com as escolas. Este visa por alertar e trabalhar a consciência das crianças em relação aos malefícios ocasionados pelo envolvimento com drogas. Contudo, o trabalho desenvolvido pelo instrutor favorece consideravelmente a formação de uma consciência sólida e ampla em conceito de cidadania.

A vantagem que o desenvolvimento do projeto oferece aos alunos é muito importante, pois, este é o momento onde as primeiras informações  de como comportar-se mediante as situações de perigo à mercê na sociedade lhes são apresentadas.

O evento contou com a presença de inúmeras autoridades municipais e também se fizeram presentes os comandantes da polícia militar. O Comandante em exercício do Batalhão de Rio do Sul, Major Tonet, em seu discurso mencionou sobre a importância do PROERD, afirmando, que “nossas crianças são como navios, que encontram em seu caminho muitos icebergs que podem destruí-los, nossa função enquanto pessoas de caráter são certamente desviá-las destes icebergs, salvá-las da destruição”.