CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

O ano letivo de 2011 terá inicio a partir do dia 7 de fevereiro. E já pensando em um ótimo ano para nossos alunos, os professores da Rede Municipal de Ensino de José Boiteux, tiveram, em parceria com os municípios de Ibirama e Presidente Getúlio no dia  dois de fevereiro a primeira capacitação, onde foram discutidas novas idéias para serem postas em prática em sala de aula .

Os ministrantes do Curso foram os professores da Editora Opet, Grupo educacional que trabalha com diversas redes de ensino por todo o país, inclusive a de José Boiteux, fornecendo um material de ponta que apresenta inúmeras vantagens no processo de ensino aprendizagem de nossos alunos.

Certamente, o evento contribuiu muito para instigar nossos professores ao desenvolvimento de trabalhos diferenciados e que atendam a realidade educacional de nosso município.

Discutiu-se bastante, o tema “planejamento”, que sem dúvida é um ponto primordial na metodologia do professor. Somente é possível constituir um bom trabalho com ações bem planejadas e arroladas ao contexto de cada escola, pois a demanda de alunos que recebemos é muito diversificada.

Por fim, gostaríamos de salientar que aguardamos ansiosamente o retorno de nossos alunos e de outros que tenham interesse em participar da Rede Municipal de Ensino de José Boiteux. Um ótimo retorno a todos!