ENTREGA DO MATERIAL E UNIFORME ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOSÉ BOITEUX

         

           Foi realizado no inicio do ano letivo de 2011, a entrega dos kits escolares contendo, o material (caderno, lápis borracha, cola, apontador,…) necessário para o ano letivo, o uniforme, as agendas e as apostilas da Editora OPET, cujo, Rede Municipal já utiliza por dois anos consecutivos e que vem mostrando ótimos resultados.  

          No total foram beneficiados todos os alunos da Rede. A iniciativa da Administração Municipal reforça através da Secretaria de Educação o compromisso em qualificar o meio escolar, garantindo a aprendizagem e o acesso à educação de qualidade. 

          Agora no mês de março foi entregue também o uniforme escolar para todas as crianças que iniciaram este ano na Rede Municipal. O uso deste tem por objetivo identificar os alunos e também destacar a importância da construção de uma identidade para a escola.   

          É muito importante também destacar que faz parte do material das crianças uma agenda. Esta agenda é confeccionada a partir do calendário escolar da Rede Municipal de Ensino de José Boiteux e o objetivo da utilização da mesma é de promover um intercâmbio maior entre família e escola. Desta forma os professores mantêm os pais plenamente informados das ações desenvolvidas em sala de aula, bem como possibilita aos pais estarem enviando aos professores informações sobre seus filhos. 

          De acordo com a entrega destes itens fundamentais para a promoção da Educação, podemos perceber que isto é uma atitude social que garante o estímulo dos alunos das nossas escolas. Também com a distribuirão dos kits o poder público está efetivamente contribuindo com o orçamento familiar dispensando os pais de ter que comprar todos estes itens.