FESTIVAL INTERNO DE DANÇA – C.E.M AMALIA DEMARCHI LUNELLI

Os ensaios e preparativos tiveram inicio no mês de março, no qual primeiramente as próprias crianças escolheram cada um o grupo que gostaria de participar, respeitando o número de integrante limite existente no regulamento. O mesmo aconteceu com a música e a coreografia que também ficam por escolha e criação dos alunos. É nas aulas de Educação física que acontecem os ensaios, orientados pelas professoras Natalia Dannehl e Daniela Krug.

O FESTIVAL tem por objetivo oportunizar aos alunos que demonstrem todas as suas habilidades, criatividade, desenvoltura e técnicas nas modalidades de dança que cada um escolheu e através de tal ferramenta pedagógica nas aulas de Educação Física, pretende-se que a criança evolua quanto ao domínio de seu corpo, desenvolvendo e aprimorando suas possibilidades de movimentação, descobrindo novos espaços, novas formas, superação de suas limitações e condições para enfrentar novos desafios quanto aos aspectos motores, sociais, afetivos e cognitivos. E o mais importante, a inclusão, pois não devemos pensar em incluir apenas as crianças com deficiência intelectual, mas sim o desafio está em incluir os menos habilidosos, pois são esses que possuem dificuldade em expressar sua corporeidade.

No dia 6 de maio acontecerão às apresentações, os três grupos de dança de cada categoria (cada grupo em seu respectivo período) que atingirem as maiores somas de pontos, serão classificados conforme sua pontuação em primeiro, segundo e terceiro lugares; receberão medalhas e a equipe vencedora sorvetes. Será escolhido o bailarino e a bailarina destaque na parte matutina e na parte vespertina, no qual receberão um troféu.