PRIMEIRO FESTIVAL DE DANÇA AMÁLIA DEMARCHI LUNELLI

O Centro Educacional Municipal Amália Demarchi Lunelli, sediou no dia 06 de maio de 2011 o primeiro festival interno de dança com seus alunos, onde todos produziram e apresentaram coreografias a comunidade escolar.

O festival foi um projeto idealizado pelas professoras, Natália Dannehl, Daniela Krug e Samara Mondini que contaram com o apoio dos demais professores da escola.  Sua realização foi pensada pelo falta de espaço para a realização das aulas de Educação Física em virtude da construção do ginásio de esportes, que agora já está disponível para as aulas.

O objetivo das professoras com este projeto foi oportunizar aos alunos a demonstração de suas habilidades, o desenvolvimento da criatividade e a desenvoltura em suas coreografias, pretendendo-se que a criança evolua quanto ao domínio de seu corpo descobrindo novas formas de superação para suas limitações.

Os resultados obtidos foram ótimos, pelo fato de integrar as crianças em tempos onde se fala tanto na temática da inclusão, pois não devemos pensar em incluir apenas crianças com deficiência intelectual ou física, mas sim o desafio está em incluir os menos habilidosos, afinal, são esses que possuem dificuldade em expressar sua corporeidade e de aprender em sala de aula.

O festival mostrou os alunos em seu dia a dia, com equipes heterogêneas formadas por dançarinos habilidosos e outros se esforçando para provar que a união de um grupo faz toda a diferença na conquista do sucesso.