SEGUNDO DIA DO DESAFIO EM JOSÉ BOITEUX

O dia do desafio é um movimento mundial que busca promover e estimular a prática de atividades físicas. Ele acontece anualmente na última quarta feira do mês de maio de cada ano em todo o continente Americano. Esta campanha é coordenada pelo SESC SP e os movimentos que ocorrem dentro dos municípios são promovidos pelas prefeituras municipais, contando com o apoio de escolas e empresas, além de outros órgãos.

No Município de José Boiteux o Dia do Desafio foi realizado através da Secretaria Municipal de Educação, contando com as professoras de Educação Física da Rede Municipal de Ensino. A equipe de coordenação do projeto foi formada por Natália Dannehl, Bianca Pasotto, Daniela Krug, Mônica Fusinato e Carolini Lunelli. Para atingirem um maior número de pessoas elas se dividiram em dois grupos que durante todo o dia circularam pelo município, levando para escolas, empresas e comércios vinte minutos de práticas de exercícios Físicos.

É muito importante tecer elogios e reconhecer os méritos conquistados pelas equipes de trabalho quando analisado a satisfação das pessoas que participaram desta mobilização.

A grandiosidade do Dia do Desafio está no fato dele sair do discurso e ir para as pessoas em seu local de trabalho e até mesmo na rua, colocando-as em movimento, provando que o exercício físico é muito bom e só traz qualidade de vida para quem o pratica.

Fica um especial agradecimento as professoras e a todos os participantes que se dispuseram a paralisar por alguns minutos suas tarefas e fazer parte desta grande equipe que fez com que todos se exercitassem.