DIA DA MATA ATLÂNTICA EM JOSÉ BOITEUX

Foram realizadas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, nos dias 23, 24 e 25 de maio, através da Secretaria Municipal de Agricultura e da APREMAVI, em parceria com a Secretaria de Educação, atividades alusivas ao Dia da Mata atlântica, que foi comemorado nacionalmente no dia 27 de Maio.

Os trabalhos desenvolvidos inicialmente no dia 23 no Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli envolveram palestras que abordaram a importância e as características da mata atlântica que cobrem o território brasileiro.

No dia 25 tivemos a participação da equipe da APREMAVI, uma associação que desenvolve um trabalho de preservação do Meio Ambiente e luta pela promoção da vida natural e neste sentido juntamente com os alunos realizaram atividades diferenciadas a fim de reforçar a temática da preservação da Biodiversidade da qual estamos inseridos. No final da aula, foram distribuídas mudas de espécies nativas aos alunos.

É muito importante destacar que a mesma programação está sendo preparada para ser aplicada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli no dia 1 de junho.

Esses eventos têm por objetivo intensificar a conscientização e a educação das crianças em relação às questões ambientais. Isso vai de encontro com a responsabilidade que o município tem com a Educação Ambiental nas Escolas.