INAUGURAÇÃO DE NOVA ESTRUTURA DA APAE DE JOSÉ BOITEUX É NESTE SÁBADO

               Construção é ampla e moderna. Terreno, que tem até lagoas, foi conseguido em uma promoção de emissora nacional de TV

                Apesar de receber os alunos desde o início de julho, será aberta oficialmente neste sábado (20/08), a nova estrutura da Escola Especial Flor do Amanhecer, a Apae de José Boiteux. A construção, bem ampla, fica na rua 26 de julho, no Centro. A cerimônia de inauguração está marcada para as 9h.

                A nova Apae tem 384m² de área construída. As salas são amplas, arejadas e permitem que os alunos façam as atividades com mais conforto. Na parte externa, além de lagoas, tem muito espaço para ser aproveitado. “Queremos montar ainda uma academia ao ar livre e também uma horta para os alunos” destaca a professora responsável, Regiane Mazzini Sttolmeier.

               O terreno tem 9.230m² de área total e foi conseguido depois de a escola ser contemplada numa promoção de rede nacional de TV, na Copa do Mundo de 98. Com o recurso, foi possível comprar ainda uma Kombi, para o transporte dos alunos, e um Gol. Já o dinheiro para a construção do prédio foi conseguido através de parcerias, subvenções e promoções.

               A Apae hoje

               A escola atende, atualmente, 38 alunos, de um a 66 anos. A equipe é formada por seis professores, dois motoristas, secretária e merendeira. Os estudantes participam de oficinas de artesanato e confecção de tapetes. Eles transformam caixas usadas, de leite e bombons, em belos objetos decorativos. Tudo é exposto em uma feira, realizada no Centro da cidade, uma vez por mês.

               A Apae funciona em José Boiteux desde 1985.