CAMINHO CAÇADORES É A ROTA PARA QUEM QUER CHEGAR A JOSÉ BOITEUX

Desvio foi adotado depois que parte da SC-491 cedeu com as enxurradas          

         A Estrada Geral Caminho Caçadores, que fica no limite entre José Boiteux e Presidente Getúlio, é a alternativa para os motoristas que querem chegar a José Boiteux. Quem está em Ibirama, por exemplo, pode ir até a localidade de Dalbérgia e atravessar uma ponte pênsil para acessar o desvio. Essa rota é possível apenas para motocicletas e veículos de menor porte.

         Já motoristas de caminhão, ônibus e vans, que vêm de Ibirama, não entram em Dalbérgia. Eles devem seguir mais adiante, em direção a Presidente Getúlio e entrar no Caminho Caçadores no lado direito da rodovia SC-421.

         Apesar do movimento, a estrada está bem conservada. A administração municipal está preocupada em manter as condições de tráfego, já que o movimento aumentou consideravelmente. 

Rodovia de acesso está impedida

          A rodovia asfaltada SC-491, principal acesso a José Boiteux, está impedida, já que o asfalto desbarrancou num trecho, por causa da enxurrada do início do mês. A situação é tão grave que o poder público ainda estuda de que forma o acesso pode ser restabelecido. Recursos do Governo Estadual são aguardados para a reconstrução da via.

         A pavimentação é recente: a obra foi inaugurada pelo Governo do Estado em 2008. O ponto onde houve o deslizamento já estava comprometido há meses.