PREFEITO DE JOSÉ BOITEUX TENTA OBTER VERBAS DO ESTADO PARA RECONSTRUÇÃO APÓS ENXURRADAS

O Prefeito de José Boiteux, Alcino Pereira, esteve em Florianópolis na terça-feira (20/09), na tentativa de agilizar o repasse de verbas do Governo Estadual para reconstrução de vários pontos do município que foram destruídos pelas recentes enxurradas.

O relatório de avaliação de danos foi entregue à Defesa Civil Estadual e a documentação foi enviada ainda ao Ministério da Integração Nacional, para que o Governo Federal também se sensibilize com a situação do município e agilize a liberação de verbas.

O prejuízo estimado é de R$ 8 milhões e meio. Deslizamentos de terra ocorreram em praticamente todo o território de José Boiteux. Na área da Barragem Norte, que registrou o maior volume de contenção de água da história no início de setembro, vários acessos ficaram prejudicados. O executivo decretou situação de emergência.