VEÍCULOS VOLTAM A TRANSITAR PELA SC-491

Nesta semana, veículos voltaram a usar a rodovia de acesso a José Boiteux, a SC-491, que estava interditada depois que parte da pista desbarrancou com a enxurrada do início do mês. Homens e máquinas de uma empresa terceirizada fizeram a reabertura parcial da via. Os recursos para essa obra emergencial são da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), de Ibirama.

O trabalho prossegue no local e, quando a passagem provisória estiver concluída, caberá ao Deinfra fazer um projeto definitivo para reconstrução do trecho. “Os técnicos do Deinfra virão ao local para fazer a análise da área. É preciso observar a condição do terreno, para saber se ainda há risco de deslizamento do barranco. Só após esse estudo é que poderá ser colocada a camada asfáltica”, explica Sandro Zluhan, do setor de Planejamento da Prefeitura.

O acesso foi reaberto de forma emergencial porque a Estrada Geral de Caminho Caçador, no limite entre Presidente Getúlio e José Boiteux, não comportava mais o grande fluxo de veículos. Os moradores da comunidade reclamaram e os Prefeitos dos dois municípios fizeram um apelo para que os motoristas trafegassem com mais cautela.

Transporte escolar é normalizado

Com a reabertura provisória da rodovia, as crianças que dependem do transporte escolar podem esperar o ônibus normalmente, perto de casa, como de costume. Não precisam mais atravessar a ponte pênsil para ir até o Caminho Caçador.