SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE ENCONTRO COM HIPERTENSOS E DIABÉTICOS

Há cerca de sete anos, hipertensos e diabéticos de José Boiteux recebem cuidados especiais da Secretaria Municipal da Saúde. Eles participam dos encontros mensais dos hipertensos e diabéticos, que são realizados no auditório da Casa da Cidadania, na área central da cidade.

Como explica a Secretária Municipal de Saúde de José Boiteux, Leonora Fusinato, todo mês um tema diferente é abordado por diversos profissionais que são convidados a ministrarem palestras.

A enfermeira e coordenadora do grupo, Maira Wilhelm, afirma que além de informações sobre alimentação e qualidade de vida, da medição e do acompanhamento que é feito com os participantes, outras atividades também são realizadas durante as reuniões. “No final dos encontros nós sempre servimos um café e também é promovido um bingo. Cada participante leva um brinde e no encerramento há essa confraternização, que deixa nossas tardes ainda mais interessantes e animadas”, complementa.

Atualmente, 50 pessoas frequentam os encontros. Hipertensos, diabéticos e interessados que ainda não fazem parte do grupo podem participar das reuniões que acontecem todas as primeiras segundas-feiras do mês, das 14h às 17h.