CALCÁRIO E SEMENTES DE MILHO AINDA ESTÃO DISPONÍVEIS PARA AGRICULTORES

 

         O plantio de milho ajuda a movimentar a economia de José Boiteux. A cultura é considerada a terceira maior atividade agrícola do município, atrás do fumo e da produção leiteira. Para incentivar ainda mais quem investe no negócio, a Secretaria Municipal de Agricultura lembra que ainda estão disponíveis as sementes de milho do programa Troca-Troca, da Epagri.

         As variedades são muitas e a vantagem é que o produtor só paga após a safra, em abril do ano que vem. Ainda estão disponíveis para José Boiteux 100 bolsas de sementes de milho. Já foram adquiridas 423 bolsas este ano.

         Quem quiser aderir ao programa Troca-Troca, deve procurar o escritório local da Epagri, que funciona junto à Secretaria de Agricultura, na rua 26 de Abril, no Centro. É preciso ter bloco de nota de produtor rural e preencher um cadastro para adquirir o produto, já que as quantidades são limitadas.

 

         Terra Boa

         Também estão disponíveis para os agricultores de José Boiteux 150 toneladas de calcário do Programa Terra Boa. Para ter acesso, o homem do campo precisa apresentar uma análise de solo, que comprova se o calcário é necessário ou não. Essa análise pode ser solicitada via Epagri, que encaminha a amostra para algum laboratório, ao custo de R$ 20,00. Se preferir, o agricultor pode procurar o laboratório por conta própria.

         “Muitos agricultores solicitam o calcário, mas estão com excesso dele na lavoura, o que pode ser muito prejudicial para a produção”, explica o Secretário de Agricultura de José Boiteux, Dilmar César da Cunha.