JOSÉ BOITEUX VAI FAZER MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS

 

         Um mutirão para emissão e alteração de documentos e orientações sobre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será realizado no dia 3 de novembro no município de José Boiteux. A expectativa é que cerca de 500 atendimentos sejam realizados das 9h às 15h.

         O evento está sendo organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura. O objetivo é garantir o acesso gratuito à Carteira de Identidade, CPF e Carteira de trabalho a quem perdeu, precisa alterar ou deseja fazer esses documentos.

         Profissionais da Secretaria da Agricultura também vão trabalhar no mutirão, com orientações aos agricultores. O local onde será promovida a ação ainda não foi definido.

Exigências para a emissão dos documentos

        Pessoas solteiras devem levar a Certidão Original de Nascimento. As casadas no civil precisam apresentar a Certidão de Casamento. Fotos 3×4 serão tiradas gratuitamente no dia do mutirão.

        A idade mínima para a emissão da Carteira de Trabalho é de 16 anos, Carteira de Identidade, 6 anos, e para fazer o CPF, 14 anos.

        Mulheres com mais de 18 anos, que vão fazer a primeira via do CPF, devem apresentar o Título Eleitoral e os homens precisam apresentar ainda a Carteira de Reservista.