REALIZAÇÃO DE MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS

 

                 A Casa da Cidadania de José Boiteux recebeu nesta quinta-feira (03/10) cerca de 600 pessoas que foram atendidas durante o mutirão para emissão e alteração de documentos, realizado das 9h às 17h.

                 O evento foi organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura. O objetivo era garantir o acesso gratuito à Carteira de Identidade, CPF e Carteira de trabalho a quem perdeu, precisava alterar ou desejava fazer esses documentos.

                  Orientações sobre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também foram dadas aos agricultores do município. Profissionais das secretarias de Agricultura, Educação e Assistência Social ajudaram nos trabalhos.

                    Mutirão beneficia moradores das reservas indígenas

                 O mutirão promovido pelo MDA também auxiliou os moradores das reservas indígenas de José Boiteux. Ônibus da Secretária de Educação foram disponibilizados para facilitar o acesso das pessoas à Casa da Cidadania. A índia Vanderléia Pripra, moradora da Aldeia Bugio, aproveitou a oportunidade para levar os filhos gêmeos Renan Pereira e Cauã Pereira, de 6 anos, para fazer a Identidade. Segundo Vanderléia, ela não teria condições de pagar a documentação. “Há tempo eu queria fazer a Identidade deles, mas não tinha dinheiro para pagar e também temos muitas dificuldades de vir para o Centro. Sem esse mutirão, eu iria esperar que eles crescessem, para que eles mesmos fizessem isso”, complementa.