ESCOLA QUILOMBOLA RECEBE MELHORIAS E REALIZA O DIA DA CRIANÇA

 

 

A Escola Isolada Municipal Jesuíno Dias de Oliveira, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação promoveu no dia 21 de outubro (sexta-feira) a festa de comemoração do dia das crianças. O evento contou com atrações diferenciadas, como parque infantil, palhaço entre outras atividades. 

 

De acordo com os alunos e até mesmo os pais, um dia assim é inesquecível, porque envolveu toda a comunidade escolar. 

 

A APP destaca que neste ano a escola avançou muito. Com a ajuda da Comunidade Escolar e apoio da Prefeitura Municipal, o pátio recreativo da escola foi melhorado disponibilizando de balanço, túnel de passagem infantil, pneus, material para a prática de Educação Física, além de horta. 

 

O próprio prédio da escola recebeu melhorias com pintura, reorganização do ambiente e até computadores. Tudo isso com o objetivo de melhorar a qualidade da educação oferecida na escola. Vale destacar que algumas destas conquistas como compra da televisão e DVD, bem como a construção dos balanços do pátio foi com grande empenho da APP. 

 

É importante ressaltar a grande contribuição da comunidade e dos professores que não medem esforços para fazer com que as melhorias aconteçam. 

 

No caso do evento do Dia da Criança, a promoção feita pela diretoria da APP,o engajamento dos professores e a colaboração de quem doou prêmios e contribui com a compra de bilhetes da rifa, além da colaboração de quem ofereceu os brinquedos que as crianças receberam, fez com que o dia se tornasse maravilhoso realizando um sonho da comunidade.

 

 

 Os professores: Cristiani dos Santos Deringer  e Jair Silvio dos Santos, destacam que é gratificante tudo o que a escola está conquistando. Na visão da Professora Cristiani , “ Podemos perceber no olhar de cada criança o brilho das novidades além de senti-las motivadas a estudar. Desta forma sentimos prazer em dar aula e ver nossos alunos felizes e realizados. Afinal, ser professor é sonhar e transformar pequenos sonhos em realidade, e fazer do aprender uma grande aventura.”

 

 

O professor Jair afirma que: “as novidades ajudam os alunos a melhorar a coordenação motora e os motiva ainda mais a estudar.” 

 

A APP agradece a todos aqueles que contribuíram, tanto para a realização do evento quanto para as melhorias que vem acontecendo na escola.