TESTES DO PEZINHO SERÃO REALIZADOS NO HOSPITAL MUNICIPAL DURANTE O RECESSO DA SECRETARIA DE SAÚDE

A partir desta segunda-feira (19/12) os bebês de José Boiteux que precisarem receber o teste do pezinho, deverão ser encaminhados ao Hospital e Maternidade Municipal José Vicentin. É que a Unidade de Saúde do município vai estar fechada até o dia 18 de janeiro, para férias dos funcionários. Por isso, durante este período, o teste do pezinho e os atendimentos de urgência e emergência, serão realizados no Hospital.

De acordo com a enfermeira do PSF, Maíra Wilhelm, no que diz respeito às vacinas, a comunidade já foi orientada a voltar quando a Unidade de Saúde reabrir. “Nosso calendário de vacinas já foi planejado para que não haja danos à população. Há alguns meses as vacinadoras já vêm se programando para que a comunidade não fique com vacinas pendentes”, complementa.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Leonora Fusinato, as consultas de rotina também serão retomadas em janeiro.