GRUPO DE HIPERTENSOS E DIABÉTICOS SERÁ REATIVADO NA LOCALIDADE DE VOLTA GRANDE

Uma das novidades da Secretaria de Saúde de José Boiteux para este ano, é a reativação do Grupo de Hipertensos e Diabéticos na comunidade de Volta Grande. De acordo com a enfermeira, Maira Wilhelm, o grupo foi mantido na localidade por cinco anos. Mas há cerca de um ano e meio, as atividades estavam suspensas.

“Decidimos reativar os encontros por solicitação dos próprios moradores. Um grupo semelhante já existe no Centro, mas devido às dificuldades de deslocamento, muitas pessoas não conseguem participar”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Leonora Fusinato.

Além de atender a comunidade de Volta Grande, o grupo também vai contar com a presença de moradores do Ribeirão Griesembach e da localidade de Barra Dollmann.

O primeiro encontro do Grupo de Hipertensos e Diabéticos de Volta Grande será realizado no dia 12 de março, às 14h, na Escola Municipal da localidade. No Centro, as atividades de 2012 serão retomadas no dia 06 de fevereiro.

Programação dos encontros

Grupo do Centro –  segunda-feira do mês