CONSELHO DA SDR DE IBIRAMA VAI SE REUNIR NESTA SEXTA-

O Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Ibirama vai se reunir nesta sexta-feira (03/02) em José Boiteux. O encontro deve abrir os trabalhos do CDR em 2012, e será realizado às 8h, no Centro Educacional Amália Demarchi Lunelli.

Como explica o Prefeito de José Boiteux, Alcino Pereira, a expectativa é que cerca de 60 pessoas, dos nove municípios que pertencem à 14ª SDR, participem da reunião. “Nosso conselho tem como proposta discutir o desenvolvimento regional, por isso, durante os encontros, cada município apresenta suas propostas e reivindicações em prol das melhorias para a região”, explica.

Segundo Alcino, um dos pedidos que José Boiteux vai levar ao conselho é a aquisição de dois veículos para a área da saúde, por meio de convênio com o Governo do Estado. “Nós necessitamos desses veículos para fazer o transporte de pacientes para municípios como Lages e Florianópolis, por exemplo. Se aprovado pelo conselho, o pedido será encaminhando ao Deputado Estadual, Aldo Schneider, para que ele faça a solicitação junto ao Governo do Estado”, complementa.

José Boiteux já havia encaminhado para o Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) em 2011, pedidos de recursos para a realização da Festa da Cultura Indígena, Festa do Município, construção da ponte pênsil da localidade de Barra da Anta e calçamento da escola indígena Laklanô. O município aguarda agora a liberação da verba pelo Estado.