VOLTA AS AULAS EM JOSÉ BOITEUX

Tiveram início no dia 14 de fevereiro as aulas na Rede Municipal de Ensino de José Boiteux. As propostas pedagógicas que seguem para o ano letivo de 2012, visam contemplar a qualidade de ensino ofertado e o bom atendimento da comunidade escolar.

Este ano, houve uma considerável ampliação do número de alunos na educação municipal em virtude da municipalização dos anos iniciais de uma das escolas da Rede Estadual de Ensino.

Vale mencionar, que em âmbito pedagógico teve-se o cuidado de manter professores habilitados em áreas específicas, a contratação de segundo professor para atender crianças com necessidades especiais e a instalação das salas de SAED, que são espaços com adaptações e condições favoráveis para o atendimento dos alunos que necessitam de ambientes preparados e que ofereçam uma estrutura de ensino-aprendizagem apropriada.

Também foram construídas novas salas de aula e feitas melhorias gerais na estrutura física das escolas para oferecer conforto e qualidade de espaço aos alunos. Os recursos investidos são provenientes de Convênios entrem o governo do estado de Santa Catarina e  Prefeitura Municipal de José Boiteux.