CRAS INICIA ATIVIDADES COM GRUPO DE MULHERES DA LOCALIDADE DE BARRA DOLLMANN

 

          A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de José Boiteux, realizou na terça-feira (07/02) o primeiro encontro do ano com o grupo de mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família da localidade de Barra Dollmann.

          O encontro, que iniciou às 14h, no salão da Igreja Católica, foi conduzido pela coordenadora do Cras, Simone Fernandes, pela assistente social, Zita May, pela psicóloga, Greyce Fabre Amarante, e pela Secretária de Assistência Social, Marli Fronza Zluhan.

         Segundo Marli, durante a reunião, foram expostos os objetivos do grupo e foram propostas ideias de cursos, para que as mulheres possam ter alternativas de renda. “Nosso objetivo é que, após a realização das oficinas e cursos que pretendemos oferecer durante o ano, as mulheres utilizem os conhecimentos obtidos para incrementarem o orçamento doméstico”, afirma a Secretária.

         No encontro, ficou definido que o primeiro curso a ser realizado será o de pintura em tecido. Além dessas capacitações, o grupo de mulheres também poderá sugerir temas que serão trabalhados pela psicóloga e pela assistente social.        “O Cras está investindo na melhoria da qualidade de vida das pessoas e vem alcançando seu principal objetivo, que é ajudar as famílias a saírem da situação de vulnerabilidade em que se encontram atualmente”, complementa Marli.

        A próxima reunião do grupo de mulheres da localidade de Barra Dollmann será realizada no dia 28 de fevereiro, no Salão da Igreja Católica.