INAUGURAÇÃO DE OBRAS REALIZADAS NAS UNIDADES ESCOLARES MUNICIPAIS

Na tarde de sexta-feira (17/02), a Prefeitura de José Boiteux promoveu a inauguração das ampliações realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, na Escola Municipal Amália de Marchi Lunelli, no Centro, e na Escola Municipal Francisco Bertelli, da localidade de Volta Grande.

A primeira solenidade foi realizada às 14h30min, na Escola Municipal Francisco Bertelli, onde foram investidos R$ 200 mil. Deste total, R$ 170 mil são provenientes do Estado e R$ 30 mil foram repassados pelo município. A ampliação foi de 293,11 metros quadrados.

Já na Escola Municipal Amália de Marchi Lunelli, a inauguração das obras foi realizada às 16h. Na unidade foram investidos R$ 219.977,62, sendo que R$ 170 mil são provenientes do Estado e R$ 49.977,62 de contrapartida do município. A área ampliada foi de 322,44 metros quadrados.

Participaram das solenidades, alunos, pais, professores, funcionários da Administração Municipal, vereadores, autoridades e pessoas da comunidade. Segundo o Prefeito Alcino Pereira, havia a necessidade de fazer as ampliações nas escolas, já que houve aumento no número de alunos da rede municipal de ensino em virtude da municipalização das séries iniciais de uma das escolas da rede estadual.“Com a realização dessas obras, vamos oferecer mais conforto e comodidade aos nossos estudantes”, complementa Alcino.