SECRETARIA DE AGRICULTURA VAI LANÇAR CAMPANHA DE MUDAS FRUTÍFERAS

 

              Mudas de laranjeiras, tangerineiras, videiras, macieiras e de outras variedades breve poderão ser adquiridas pelos produtores de José Boiteux. É que a Secretaria de Agricultura vai lançar na próxima semana a Campanha de Compra Coletiva de Mudas Frutíferas. Os pedidos poderão ser feitos a partir do dia 05 de março. 

             Como explica o técnico agrícola Airton Vicari, a proposta é ampliar os pomares caseiros e a longo prazo, aumentar o número de pomares comerciais. “O objetivo da campanha é oferecer mudas variadas, de qualidade e com preço acessível para que o setor possa se desenvolver no município”, complementa Airton. 

              A campanha é realizada duas vezes por ano em José Boiteux. Esta é a primeira de 2012, e de acordo com Airton, as expectativas são boas. “No ano passado, foram comercializadas 1.800 mudas, por isso, esperamos que a quantidade vendida neste ano seja semelhante ou superior a este número”, afirma o técnico agrícola.

             Interessados devem passar na Secretaria de Agricultura para informar o tipo e a quantidade que desejam comprar. As mudas serão adquiridas com a Agroplantas Mondini, de Pouso Redondo.