GRUPO DE SAÚDE DA MULHER INICIA ATIVIDADES

 

         Com a proposta de dar atenção especial às mulheres do município, a Secretaria de Saúde de José Boiteux realizou na segunda-feira (27/02), o primeiro encontro do Grupo de Saúde da Mulher.

           A reunião foi promovida das 14h às 16, na Casa da Cidadania, e foi conduzida pela enfermeira Mariluce Gomes. De acordo com Mariluce, durante o encontro, foram abordados alguns temas que ainda são tabus para muitas mulheres. “Nós conversamos sobre ciclo reprodutivo, prevenção de doenças, métodos contraceptivos e muitos outros assuntos ligados à saúde feminina”, explica a enfermeira.

           Segundo Mariluce, as mulheres participaram ativamente da reunião, tirando dúvidas e dando sugestões para melhoria dos encontros. Além de orientações diversas, as participantes também receberam pílulas anticoncepcionais (com receita médica), preservativos e material educativo.

            Como explica Mariluce, a expectativa é de que o próximo encontro seja realizado em abril. “A data e o horário ainda não foram definidos, mas a pedido das participantes, vamos realizar a reunião em um sábado à tarde, para que mais mulheres possam integrar o grupo”, esclarece a enfermeira.