TRÊS MÉDICOS ATENDEM NA SECRETARIA DE SAÚDE

Desde a semana passada, a Secretaria de Saúde de José Boiteux conta com os serviços da médica Fabíola Serena de Oliveira. Com a contratação, o município agora possui três médicos atendendo a comunidade: dois pelo Programa Saúde da Família (PSF) e um que presta plantão no Hospital e Maternidade Municipal José Vicentin.

“Outra boa notícia é que a nova médica também vai dedicar um dia da semana para fazer atendimentos de puericultura, que são aqueles destinados a crianças e adolescentes”, explica a Secretária Municipal da Saúde, Leonora Fusinato.

Leonora destaca ainda que a médica Karen Goebel, que também presta serviço pelo PSF, vai atender as gestantes nas manhãs de sexta-feira, na Unidade de Saúde do Centro.

Atendimentos nas comunidades do interior são iniciados

Com o novo reforço no quadro funcional, a Secretaria de Saúde de José Boiteux também vai iniciar os atendimentos nos PSF’s do interior. Confira o cronograma:

Barra Dollmann – Terças-Feiras (período vespertino)

Atendimentos: dentista, médico e enfermeiro

Alto Rio Wiegand – Quintas-Feiras (período vespertino)

Atendimentos: dentista, médico e enfermeiro

Médico cardiologista vai fazer consultas em José Boiteux

Outra novidade na área da saúde, é que a partir de abril, o médico cardiologista, Sérgio Boechay, vai prestar atendimento em José Boiteux. “Ele virá para José Boiteux duas vezes por mês. Em cada visita ao município, ele fará 15 consultas”, explica Leonora. Em abril, o médico vai atender nos dias 05 e 19, na Unidade de Saúde do Centro.