ESTUDANTES VÃO CONHECER ATERRO SANITÁRIO DE IBIRAMA

Estudantes da Escola Municipal Francisco Bertelli e da Escola Municipal Rural Jesuíno Dias de Oliveira, de José Boiteux, vão visitar nos próximos dias o aterro sanitário da Serra São Miguel, em Ibirama.

A atividade faz parte de um projeto lançado pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que prevê a educação ambiental nas escolas sobre a coleta seletiva do lixo.

“A proposta da viagem de estudos é dar continuidade aos trabalhos educativos que têm sido feitos, sobretudo no que se refere ao destino final que é dado ao lixo produzido nas comunidades. Também queremos levar os estudantes a refletirem sobre o que pode ser feito em relação a esta problemática social”, explica a Secretária de Educação, Marcia Fusinato Barbosa Athayde.

A data da viagem ainda não foi definida.