CRAS RETOMA AS ATIVIDADES DO PROJOVEM ADOLESCENTE

 

              Prática da atividade tem como um dos objetivos fortalecer a convivência familiar e comunitária.

               As atividades do Projovem Adolescente, coordenadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de José Boiteux, serão retomadas na quarta-feira (06/06). , Um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens, com idade entre 15 a 17 anos. Público alvo: integrantes das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família ou que se se encontram em situação de risco pessoal e social.

                O foco principal do trabalho é fortalecer a convivência familiar e comunitária. Outra proposta é estimular a permanência dos jovens no sistema de ensino. “Isso é feito por meio do desenvolvimento de ações que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho”, destaca a Psicóloga Greice Fabre Amarante.

                 Os encontros vão ocorrer nos períodos matutino e vespertino. A atividade terá o acompanhamento de um orientador social, e supervisão dos profissionais de nível superior do CRAS.

                 O Projovem possibilita o desenvolvimento de habilidades gerais. Entre elas, a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente.

                 CRAS de José Boiteux é destaque na região

                 Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, pelo Censo SUAS 2011, referente ao Índice de Desenvolvimento CRAS (IDCRAS) José Boiteux alcançou um dos melhores índices de desenvolvimento da região em 2011.

                 A Equipe Técnica do CRAS relata estar feliz com os resultados alcançados. Neste ano, os serviços estão sendo aprimorados e outras intervenções estão sendo realizadas, contribuindo com a melhora da qualidade de vida biopsicossocial de seus usuários.