ESTUDANTES PARTICIPAM DE PALESTRA COM TEMÁTICA VOLTADA À CONFERÊNCIA RIO+20

 

            Coleta seletiva do lixo no município também entrou na pauta de discussões

             Começou nesta semana, no Rio de Janeiro, a conferência intitulada Rio 20. Um evento que reúne lideranças de todo o mundo, para discutir o futuro do planeta Terra.

              Enquanto isso, em José Boiteux, a Rio 20 é tema de palestra em sala de aula. O Engenheiro Florestal Otávio Georg Júnior esclareceu cerca de 400 alunos do Centro Educacional Amália Demarchi Lunelli sobre o que é a conferência, significado do nome e principais temas colocados em pauta.

              Como a edição deste ano traz as temáticas “sustentabilidade e energias renováveis”, Otávio aproveitou para explanar com os estudantes sobre o Programa Municipal de Coleta Seletiva de Lixo de José Boiteux. Uma forma de incentivá-los a adotarem as medidas de recolhimento de materiais recicláveis, na escola e em casa.  

             O que é a Rio 20?

              Vinte anos após a Cúpula da Terra, realizada no Rio em 1992, a Rio 20 será mais uma oportunidade de refletir sobre o futuro que queremos para o mundo nos próximos vinte anos.

               Nessa conferência, líderes mundiais, milhares de participantes do setor privado, ONGs e outros grupos se reunirão para determinar como é possível reduzir a pobreza, promover a justiça social e a proteção do meio ambiente em um planeta que é cada vez mais habitado.                                                                               Fonte: www.rio20.info